Envie Sua Obra Para Avaliação

Equipe:

Nascido em 7 de Janeiro de 1975, carioca, casado, rubro-negro, poeta e escritor, micro-empresário e especializado em Internet Marketing, Gustavo Drago começou a engatinhar pelo mundo da literatura quando tinha apenas 18 anos de idade. Primeiro, em tempos de...
Patrícia Felizardo Drago nasceu em Tupã, interior de São Paulo, no dia 19 de Julho de 1978 e, por um infortuno do destino, ocorrido ainda quando criança, precisou aprender cedo a se virar sozinha. Depois de trabalhar em diversas áreas, acabou indo parar em uma grande rede de...
Denis Lenzi é capista de livros e diagramador, trabalha com arte digital e manipulação de imagens. Experiente na área editorial, trabalha com editoras e também com autores independentes no Brasil e exterior. Além de capista, também é escritor. Publicou algumas obras e...

Um homem viúvo começa a reparar um comportamento estranho vindo de sua única filha. Ele, então, descobre que ela está recebendo a visita de um monstro misterioso. Nesse meio tempo, ele conhece Jack Winter, uma criança de aparência peculiar e estranha. Devido a essa aparência, o menino não tem amigos, e eis que Jessica se torna a sua única amiga. Eles vão à festa de aniversário do rapaz; Jessica é raptada pela criatura que a assombrava. Seu pai vai a sua procura, mas a criatura fica interessada no Jack. Agora, eles terão que procurar Jessica e enfrentar a besta misteriosa.  
Desde que a tormenta começou, o mundo virou um caos e a guerra se tornou algo comum. Ser um aventureiro em busca de glória passou a ser o sonho de todos, mas poucos se arriscavam de verdade. Poucos estavam preparados para a guerra. Nossa história começa com a chegada de um jovem mago: Qarren necromante que retorna à cidade de Longa Vida de Cronommid. Nosso herói chega à pequena cidade e tenta conseguir trabalho para se alimentar, pouco tempo depois, se vê envolto numa aventura fantástica. Atrás de uma espada, a qual era herança de família que fora roubada, ele viajara até Vectora, uma cidade mercantil nas nuvens. Ele enfrentará uma horda de globins e tentará fazer muitas amizades. E fará tudo isso enquanto se diverte com sua mágica.
O protagonista dessa história acorda um dia sem qualquer lembrança de quem é: anos depois, descobre que não é exatamente humano como os outros. Passa o resto da vida correndo atrás de qualquer resposta para o mistério de sua existência, até que vai longe demais e encontra uma criatura longe de ser humana. A partir daí começa a lutar por sua vida e liberdade devido a certas injustiças que o tornam um fugitivo. Felizmente, ele terá uma pequena ajuda neste processo.
Este livro relata as peripécias de um falso dentista que, com projetos mirabolantes, chega a uma cidade do interior onde, após conquistar a simpatia e confiança da sociedade, através da participação de comparsas e cometimento de vários crimes, consegue se eleger prefeito ocasião em que aplica golpe milionário.
A proposta do livro Pétalas de Esperança a Dinâmica do Recomeço é uma forma de reflexão  sobre o que realmente faz sentido, procuraremos juntos descobrir quais são os pedaços que se perderam de nós, pelo caminho da nossa vida. Recomeçar é uma das coisas mais difíceis na vida. A necessidade do recomeço me faz entender que algo deu errado, que minhas expectativas não foram alcançadas, que meu esforço por alguma coisa não valeu a pena. Vários são os motivos que nos levam a repensar a vida, que desperta em nós a necessidade de recomeçar. Infelizmente o homem no mundo atual é unidimensional ou seja; o importante é ter, mesmo que a infelicidade esteja presente o prazer supera o ser e desta forma aumente cada dia mais o instinto egoísta, levando o homem a servir-se a si mesmo. É necessário compreender que Deus está na raiz de nosso ser, criando em nós um amor oblativo que surge a partir...
O livro Poesias, Diversidades e Alegrias traz um conjunto de poemas escritos ao longo de 6 anos pelo autor. A obra é dividida em três partes: cordel, em décima e sonetos. Os cordéis mostram o fantástico, lúdico e o místico mesclados para relatar aventuras e desencontros de personagens que à primeira vista são cotidianos, mas que transmitem fortes emoções e sentimentos em suas aventuras. Os versos em décima são poemas que relatam, de forma diversa e alegre, pontos importantes do imaginário comum como os partidos políticos, a alegria entre amigos, festas, etc. Os sonetos são poesias inspiradas em reflexões que levam o leitor à reflexão sobre momentos e situações da sua vida moderna.
Nestas diversas e reversas páginas, são abordados temas sociais e cotidianos, tais como: ser humano, sentimentos, infância, memórias, natureza, nostalgia, política, viagem, amor, saudade, humor, fé, família, amizade, mulher etc. Alguns textos, escritos em parcerias; outros, a maioria, baseados em experiências e fotos e/ou paisagens e alguns, ainda, escritos em alemão e na Alemanha. Mas uma coisa é certa nesta poesia dita diversa: todos os versos são envoltos em muita sensibilidade, verdade e emoção. Uma experiência única e pessoal de amor especialmente ao próximo e um ouvir atencioso do coração.
Textos compilados e lapidados do blog Linguagem Pop levando uma mensagem de reflexão poeticamente, escrito por Gui Venturini. O livro descreve o olhar do autor sobre os dias vividos e traz a reflexão de uma forma poética, com pitadas de poesias também. Além do livro, nove textos do livro foram escolhidos para se transformarem em canções com a maestria de Murilo Romano: músico, compositor, arranjador e produtor musical. O CD que faz composição com o livro terá o título de Música de Poesia, textos transformados em música com sensibilidade, harmonia e unidade com o todo, onde demonstra que as palavras podem ser interpretadas e divulgadas de várias formas. Mostra a conexão entre música e poesia, entre intérpretes/músicos e poetas e, que tudo, está em perfeita harmonia e a se conectar.
Arnaldo é um adolescente viciado em internet, só sai de casa para ir à escola que é ao lado. Fala o mínimo possível com os pais. De repente, um acontecimento bem simples - a chegada de um novo vizinho - muda completamente sua rotina e ele descobre uma vida fora da internet e vive uma verdadeira aventura no próprio bairro.
O que se espera de um herói? Quem realmente nos governa neste mundo? Quem é o sistema? Valores investidos, a verdade mascarada, vidas transformadas em peças no jogo de poder. Eles são os que determinam a verdade, eles fazem as leis, eles semeiam o caos, eles são o sistema, todos sob domínio da Ordem que se intitula “os Glaza” do mundo e em um mundo onde a lei não controla o caos porque o caos é a lei. O destino da humanidade é dado a quem o sistema despreza; Sara Dunkhar e seus amigos descobrirão que pior que lutar contra um inimigo armado é lutar contra um inimigo oculto. E que se inicie a busca pela verdade!
Harry e Holly são adolescentes comuns, saindo daquela famosa fase “emo” e, melhores amigos desde a infância. Quando os pais de Holly se separam, eles vivem muitos momentos bons e ruins, e na flor da idade, descobrem o seu amor um pelo outro. E Holly, claro, declara seu amor por comida também.  
Eduardo Candeias conta sua própria história. Ele é um jovem de vinte e cinco anos, estudante universitário e uma ameaça pública. Os crimes cometidos por ele são esmiuçados em seus requintados detalhes de crueldade e os anos vividos pelo homicida durante seu cárcere, num hospital psiquiátrico, são lembrados com minúcias de horror. A possível revelação de um segredo guardado por sangue, mentiras e interesses obscuros promete estremecer as bases da sociedade carioca. Após a morte suspeita, um nebuloso suicídio, do Decano da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, uma série de mortes cinematográficas aproxima um jovem inspetor da polícia civil, uma psicóloga junguiana e uma freira católica das mais curiosas e chocantes cenas de crime. Selando o início da jornada de homicídios, a morte do professor francês Auguste Janot, morto sob o antigo ritual do consolamentum numa igreja beneditina,...
Um desastre, alguns sobreviventes. A morte à espreita! Será que a verdade virá à tona antes que seja tarde demais? Nove e Doze é um mergulho na luta pela sobrevivência em um tenebroso universo de suspense, terror, conspiração, loucura e tragédia. "Não é um preço a ser pago, não é um castigo, é uma mera consequência."
Inspirado pelo medo, dez autores emprestam seus talentos e criatividades para comporem as páginas desta primorosa e assustadora Antologia. "Contos Sombrios" mergulha fundo no subconsciente humano e aterroriza seu leitor de forma magnífica, tanto quanto angustiante, com histórias escritas quase que a sangue e que, por muitas das vezes, encaminha-se a um desfecho trágico e mefistofélico. Então... prepare um cafezinho, relaxe e boa leitura... ou melhor, tenha bons pesadelos!
Criado num vilarejo de Gerace, o Pequenino, como era conhecido, trabalhava na igreja, com seu pai. Sua tarefa era tocar o sino das 12 e das 18h. Vivencia, a partir de então, experiências espirituais, sendo estas divididas com os pais, amigos, padres e madres. Ele conta sua história de como foi reconhecido como Doum. Esta história é relacionada com a entidade Doum, que incorpora na autora. A descrição do personagem é da forma como ele se apresenta. Em jogo de búzios, ele pediu à autora que escrevesse a história dele. Ela disse que não sabia sobre nada ou tudo. Ele falou que iria inspirá-la. E assim fez.
CONSIDERO A VIDA como sendo uma festa, interrompida por algumas altercações que certamente não abalam o seu brilho. Assim, procuro em cada conto ou crônica espelhar em capítulos o descortinar da festa, alternando narrativas, vezes filosóficas, vezes sobre as histórias fantásticas ou reais. Dentre as reais, destaco GAZETEANDO, pois, cada momento de alegria, ventura, ou de qualquer desventura, me vem à mente a figura daquela cigana. Leia mais: https://www.livrariadragoeditorial.com/products/final-de-festa-fernando-teofilo-14x21-120-pagin CONSIDERO A VIDA como sendo uma festa, interrompida por algumas altercações que certamente não abalam o  seu brilho. Assim, procuro em cada conto ou crônica espelhar em capítulos o descortinar da festa, alternando narrativas, vezes filosóficas, vezes sobre as histórias fantásticas ou reais. Dentre as reais, destaco GAZETEANDO, pois, cada...
Com o fim da Guerra Fria as ideologias de esquerda passaram por uma metamorfose que transformou a velha dicotomia de burgueses contra proletários para oprimidos contra opressores.  
ANTOLOGIA POÉTICA - ASPIRAÇÕES DE UM DISCÍPULO é a reunião de três antologias poéticas que foram idealizadas separadamente e foram reunidas em somente uma para dar origem a este livro, e possui os seguintes temas: Adoração, Aliança e Discipulado. Com uma variedade de poesias e sonetos atuais e verdadeiros. Aspirações de um Discípulo são demonstrações e atitudes de fé, que um verdadeiro cristão almeja alcançar, pois confia num DEUS que é digno de toda glória e louvor, que se faz conhecer através da Bíblia.
Às vezes procuramos por palavras para descrever algo que sentimos e não as encontramos. E o sentir é mais do que suficiente, não há palavras que possam descrever, por isso, a poesia vem de encontro com aquilo que sentimos, pensamos ou expressamos. As palavras inundam o nosso ser, fazendo com que tenhamos vontade de ler e reler. E nesse mundo maravilhoso foi onde me encontrei, me inspirei a escrever aquilo que vem de dentro do meu coração. Mais do que palavras!
A presente obra poética “ENTRE O SACRO E O PROFANO” nos convida a refletir a nossa existência, as nossas lembranças, amores, paixões, superação, infidelidade, fé, alegrias, esperanças, mágoas, desejos, saudades, tristezas, amores proibidos ou escondidos, traições, tabus, preconceitos, ilusão, gratidão, vaidade e também os nossos mais profundos segredos. Os nossos segredos que ficam escondidos no fundo de nossa alma ou os chamados desejos secretos. Fantasia que nos corrói aos poucos como seres humanos. Somos simples seres mortais com um ‘turbilhão’ de sentimentos dentro de nós desde a infância até o nosso ultimo suspiro. E é nos textos líricos que nos encontramos, nossas mazelas do cotidiano são retratada de forma ‘mansa’ e bela. “O belo e o feio da alma de um ser humano”.
O livro PEDAÇOS DE MIM é a expressão poética de fatos vividos pelo autor, decorrentes de histórias de amigos e conhecidos que o procuravam para desabafarem. Retrata também problemas sociais ocorridos durante cerca de trinta anos, em que o autor procurou abordá-los utilizando a linguagem poética como forma de chamar a atenção dos leitores. Como o autor sempre se sentiu envolvido nas histórias de seus amigos e nos problemas sociais decorrentes de várias situações vivenciadas no cenário local, regional e nacional, o livro Pedaços de Mim é, portanto, a unificação desses “pedaços” que foram se construindo durante a sua vida.
VOCÊ CONHECE O CRISTIANISMO. Será mesmo? Certamente esse é um tema que minimamente você já ouviu falar. Vivemos um engano não acreditando no cristianismo ou vivemos sendo enganados por um cristianismo que não conhecemos? Para os que não conhecem, você tem em mãos um convite para conhecer um pouco sobre cristianismo e sua história, seu inicio, meio e fim. Para os que julgam conhecer a respeito, lhe instigo a confrontar seu conhecimento, colocando à prova se realmente aprendeu um caminho do puro cristianismo ou de engano com todo sincretismo e corrupção humana. Durante 23 anos Enoch Lima ouviu falar sobre o cristianismo, mas algo mudou sua forma de viver e o fez querer compreender o que é essa religião tão difundida e que fez a divisão na história humana.
Éramos uma família tranquila até que a doença apareceu, justamente em Rafael, o caçula de nossos seis filhos, com apenas três anos. O pior é que minha mãe falecera dois anos atrás, com a mesma doença. Conseguir um diagnóstico para meu filho foi uma luta imensa, mas não sabíamos que a batalha maior estava por vir. Felizmente conseguimos vencê-la!
Alec, um bruxo do mundo antigo, alimenta um profundo ódio pelo reino de Welle. Jurando vingança pelo exilio dos bruxos de magia negra e desejando eliminar os bruxos de magia secundária, ele invoca os poderes da natureza para o nascimento que trará justiça ao mundo. Assim nasce Alyce. Quando um misterioso incêndio destrói sua antiga casa em Nova Iorque, Alyce se encontra diante de uma nova realidade, uma nova cidade e nova vida. Após uma série de cataclismas naturais e assassinatos sem explicação, Alyce se descobre a bruxa de uma profecia antiga. Para proteger quem ama de um inimigo tão antigo quanto seu poder, Alyce lutará em nome dos inocentes num mundo repleto de dragões, vampiros e criaturas mágicas, enquanto as sombras que cercam sua alma tentam trazê-la para as trevas.
Ao escapar de um audacioso atentado, o jornalista Tércio Gama decide empreender uma narrativa reveladora. Com o apoio da jovem e gentil filha de uma grande amiga dos seus já falecidos ascendentes, estrutura-se na clandestinidade, mas não consegue livrar-se dos recorrentes sobressaltos. Em seu relato, dedica-se aos tempos de iniciação profissional, em cujo contexto dera solução a um antigo crime envolto em mistério e torna-se amigo de um dos filhos da vítima, que lhe consegue um emprego em um grande jornal. Tércio veio a se apaixonar por uma bela jornalista de origem libanesa, sobre a qual pesavam rumores que a levaram a grandes conflitos psicológicos. Por esse tempo, episódios que atraíram sua disposição investigativa conduziram-no a estender suas preocupações a uma série de fatos imbricados. O surgimento de uma tela que faz homenagem a um aeronauta brasileiro morto em Paris em 1902...
Em 1871 é votada a Lei do Ventre Livre, numa alternativa de conciliar interesses abolicionistas e escravistas visando adiar as discussões sobre o m da escravidão. No entanto, esta lei só fez aumentar o sentimento abolicionista que ganhava as ruas. Em 1885 é votada a Lei do Sexagenário, considerada pelos abolicionistas como uma piada, pois esta dizia que todos os negros, com mais de 65 anos, deveriam ser libertos, mas precisariam permanecer mais cinco anos fornecendo serviços ao seu senhor. A esta idade o negro já era considerado improdutivo resultando apenas em gasto para o senhor. Com efeito, a lei não tinha outro sentido senão livrar o proprietário de gastos.
O livro “Neotrabalhismo Brasileiro” é dividido em duas partes,: a primeira parte ensina o básico da Economia e a segunda parte compara os pensamentos dos economistas sobre os mesmos assuntos e também comenta sobre os benefícios econômicos e sociais do Agronegócio Brasileiro. O básico de economia explica sobre variados temas integrantes do estudo da economia como, por exemplo: Inflação, População Economicamente Ativa, Mercado Fechado, Mercado Aberto, Lei da Oferta e da Procura, Recessão,Taxa Selic etc. Os pensamentos dos economistas informados nesta obra são de diferentes ideologias políticas, sendo esclarecido o que pensa os Liberais, Social Democratas, Nacionalistas e Trabalhistas sobre assuntos diversificados. É um livro que tem como objetivo primordial facilitar o entendimento sobre economia e expandir o entendimento sobre as ideologias políticas.
Los Angeles, uma das mais lindas cidade dos Estados Unidos, mas além das mais belas e lindas paisagens, também mostra o seu lado obscuro, onde sua população enfrenta gangues, tráfico de drogas e até mesmo assassinatos, colocando a polícia de Los Angeles em alerta para capturar o mais perigoso bandido: Maycon Figueroa; um jovem que tem o domínio sobre as mentes; um brasileiro que foi a Los Angeles em busca de novas aventuras e se perdeu no mundo do crime. Ele enfrentará Rhosa, uma delegada de muita garra, que coloca seus planos em risco. Ação, aventura, romance e domínio de mentes agitará Caçada em Los Angeles.
Mas o que teria acontecido se a menina símbolo do Holocausto tivesse sobrevivido ao mesmo? Será que conseguiria superar os traumas do passado e nalmente tornar-se escritora, como sempre quisera? Neste livro, Annelies Frank retrata seu cotidiano doze anos após ter sido liberta do campo de concentração de Bergen-Belsen, relembrando momentos de sua vida por anos ignorados e nos apresentando uma linda, dramática e romântica história que tanto gostaríamos que ela, de fato, tivesse vivido.
FIDEL HIPÓLITO CASTRO RUZ nasceu no dia 13 de Agosto de 1926 em uma fazenda nas proximidades de Birán, Província de Oriente, Cuba. Fidel nasceu como filho ilegítimo do fazendeiro Ángel Castro Ruz, de origem espanhola e muito provavelmente com traços psicopáticos nítidos, e de Lina Ruz González, empregada doméstica de Ángel, o dono da fazenda. Na infância, Fidel foi tratado não como filho de um fazendeiro, mas como filho de uma doméstica, amante do dono da fazenda. Sendo criado junto com os empregados da fazenda, rejeitado pelo pai e até ridicularizado na escola, Fidel desenvolveu um profundo complexo de inferioridade, ressentimento profundo, ódio em vez de amor, e uma necessidade muito forte de poder, controle e de colocar-se sempre acima dos outros. Instalado confortavelmente no poder, Fidel Hipólito se torna o ditador mais ferrenho, duro e desumano em toda a América Latina. Ele tem o...
A história contada no livro se inicia em 1871 logo após a guerra franco-prussiana e termina em 1919 logo após a primeira guerra mundial. Relata a vida do personagem principal (que se chama André), homem culto, interessado em arte e em cultura, mas que se vê atormentado por dúvidas e por uma pesada culpa que o faz mergulhar em um turbilhão de emoções e de conflitos psicológicos que culminam em um desfecho trágico e surpreendente. Como pano de fundo, descrevo a história de locais que fazem parte do subconsciente do mundo ocidental como, por exemplo, da Catedral de Notre Dame de Paris, do Arco do Triunfo, do Museu do Louvre, da Catedral de Reims (onde eram realizadas as coroações dos Reis da França), dentre muitos outros. Os personagens ficcionais têm oportunidade de encontrar personagens históricos da vida parisiense da época como, por exemplo, Victor Hugo, Charcot e Monet, também...
No ano de 2018, perseguido pela polícia em uma sexta-feira à tarde, o traficante de drogas Lorran perde o controle da moto e cai no meio da cidade. Ele acorda no ano de 2400, sozinho, dentro de um acampamento militar no meio do deserto, com habilidades de psicocinese.  
Primeira coletânea de contos... Existe algo no ser humano que é próprio dele e ao mesmo tempo, surpreendente, que é a sua capacidade de pensar, raciocinar. A mente humana pode criar coisas do nada e às vezes, até viver no mundo imaginado por si mesmo. Assim é esta coletânea de contos. Todos criados, idealizados, imaginados pela máquina mais perfeita que existe e que ninguém jamais poderá copiar: a nossa mente. Todos os escritos aqui não passam de meros frutos da minha imaginação, das fantasias que minha mente, muitas vezes, cria para que os contos sejam transformados em palavras. Há quem diga que sejam relatos de experiências passadas, mas posso afirmar, com certeza, que não são. Entretanto, nada impede que estes contos invadam o imaginário de cada leitor, levando-os a terem sensações (in)voluntáriase desejos ardentes. Então, boa leitura, e que possam viajar e invadir cada conto...
POR UM INSTANTE… NO CALOR DA EMOÇÃO, TUDO PODE MUDAR. Alice é uma psicóloga que se dedicava a parapsicologia para entender o universo dos sonhos, e Ana, sua melhor amiga, é uma psiquiatra e mestre em comportamento familiar e afetivo. Alice namorava um grande empresário irlandês do ramo dacerveja, Charles, um Don Juan, galanteador incansável. Mas é no dia do casamento de Ana que um acontecimento muda para sempre a história de Charles e Alice. Eles precisavam ser fortes, pois o amor que os envolvem será testado, é necessário ter discernimento. Após um grave acontecimento, Charles fica desesperado ao perder a sua noiva, e começa a viver de pub em pub para tentar esquecê-la. Mas algo misterioso acontecerá e mudará o seu destino. Em um baile no Valentine’s Day, uma surpresa que “Somente o que seus solhos podem ver” para acreditar, mas talvez tudo seria somente um momento, ou um...
Um reino cercado pela magia de uma floresta invisível que a cada dia revelava seus mistérios e segredos, como por exemplo: a escolha de suas fadas entre meninas do mundo mortal, o que nem sempre era uma escolha perfeita. Infelizmente, a saber, algumas delas sucumbiam aos prazeres do mundo do qual eram tiradas, retornando a ele consumidas por magia das trevas, pelo cruel e real motivo de quebrarem as regras da magia. Foi o que aconteceu com Lola, escolhida dentre os humanos para ser a bela fada azul Blueme, ela não resistiu a uma antiga paixão de infância e se corrompeu, dando origem a Lola, uma vampira disposta a tudo para ver o seu filho no trono governando aquele reino. Para isso ela criará artimanhas e mentiras, não medindo esforços para alcançar seus objetivos. Essa história, de final bastante imprevisível, revelará que o amor e a magia podem estar bem diante do seu nariz. Uma...
Este livro de linguagem divertida retrata o ambiente em que vivem os moradores do edifício “Vila Formosa”, e o cotidiano da pequena e interiorana Mirandópolis, palco de todos os acontecimentos, onde a tranquilidade e o clima agradável atraiu pessoas de lugares diferentes em busca de uma melhor qualidade de vida. A história de um síndico excêntrico; um médico que no final de carreira resolveu adquirir uma funerária, com planos mirabolantes para sua clientela; o pinguço Menelau, desocupado e que vive dando palpites na vida alheia; o dentista prático que faz milagres a céu aberto na praça principal da cidade; a viúva que enterrou três maridos e que chocou toda a cidade quando abriu um sex-shop; o casal de estrangeiros adeptos ao naturismo ; o professor de direito que só se comunica em juridiquês; o paraibano chegado a um “rabo de saia” que desafiava a esposa com suas peraltices, e que...
Certa palavra e conjunto formam harmonia desprezando todo tipo de pressão. Poema é um poço com água revigoradora, que transmite um singelo caminho para a leveza. A paz e a turbulência invocam sensações relevantes ao interno de nossas almas. Rimas seduzem o momento de leitura provocando uma ligação sensível com as estrofes. Como o poema nos prende em teu sincronismo? Com simplicidade, teletransportando para um mundo imaginário onde as palavras se tornam fatos sentimentais. Em cada passar de página a mente se enriquece com o material lido. Isso provoca de maneira compulsiva a vontade de se alimentar sempre com mais conteúdo. Cada verso é responsável em refletir a magia do poema. Ler é descobrir a paz em outro ângulo.
SAMANTHA, OU SAM, É UMA JOVEM VETERINÁRIA que leva a vida tranquila na pacata cidade serrana onde nasceu e cresceu. Responsável por sua irmã adolescente Helen, seu cãozinho basset Mon Ami e por sua clínica veterinária, sua rotina se resume “do trabalho pra casa, da casa pro trabalho”. Seus melhores amigos são Débora Alves e William Chevalier (o rapaz francês que ela jura ser seu amor verdadeiro). Seu único sonho é estar com Will em Paris. Sam é profissionalmente realizada e está otimista sobre seu futuro amoroso, entretanto será confrontada por um desconhecido a respeito de uma vida da qual ela jamais imaginara existir. Após sua escolha, uma sucessão de aventuras e revelações a guia para a beira de um precipício... Não bastará um simples impulso para lançar-se... Mas extrema confiança. Viagens precipitadas, missionários que deixam suas pátrias em Nome de Deus, amizades profundas e um...
Felipe, finalmente, encontrou a paz que tanto almejava entre os seus e o amor de André, que o preencheu com calma e alegria. Sua vida parece ter dado uma guinada para melhor, fazendo-o esquecer de tudo pelo que havia passado. Estava feliz. Entretanto, um pensamento persistente o envolvia, e ele se viu a questionar o quanto de sorte ainda teria naquela calma estranha, desconhecida de seu coração. Algo sempre o inquietava, deixando-o atento, como se os fantasmas de seu passado estivessem prestes a assombrá-lo. E, em um instante, todo seu mundo ruiu, deixando-o atolado em uma tristeza doentia, onde seu coração e sua mente apenas procuravam entender o porquê de sua felicidade ter acabado de modo tão cruel. O que Felipe podia esperar, quando as únicas coisas que sentia, eram dor e raiva? Teria Felipe forças para suplantar suas dores, ou se deixaria levar pela revoltar que sentia, ao ser...
William é um professor universitário sensível e inseguro que encontra o amor numa colega de profissão - a doce Sônia. Porém, o amor é um terreno movediço e, devido a alguns acontecimentos, o relacionamento entre os dois vai ficando cada vez mais improvável e difícil.
Ricardo conhece Emma em uma loja de livros e, no mesmo instante, fica loucamente apaixonado, mas ao demorar em pedi-la em namoro, ela diz sim para outro que chega um dia antes e Ricardo começa a viver sua primeira decepção amorosa. Depois de alguns anos eles se reencontram em Paris e começam a namorar. Os dois voltam para o Rio de Janeiro e os sentimentos deles tomam dimensões infinitas. Emma passa ser a respiração de Ricardo e Ricardo o chão firme, onde ela pode viver sem receio. Eles passam a viver um amor fascinante e cheio de sonhos. Mas o ciúme doentio no caminho dos dois pode destruir aquele lindo amor que tinha tudo para ser eterno. Será que as almas gêmeas nasceram com caminhos traçados para um dia se cruzarem, se apaixonarem e seguirem na mesma direção? Ou mesmo aqueles que nasceram para ser uma só carne podem seguir caminhos ignorados?  
Na grande fábrica de roupas onde eu trabalhava, havia cerca de três mil mulheres. Na qualidade de homem casado, mas carente de afeto, eu temia a possibilidade de me apaixonar por uma delas. Depois de dezoito anos carregando a bandeira de homem fiel, pude perceber que ali havia chegado uma moça diferente para os meus olhos. E a partir daquele dia senti que alguma coisa estava errada em mim, pois algo nela me atraía. Era como se eu tivesse encontrado um ser da mesma espécie que a minha, num mundo de seres diferentes. Era morena, pequena e tinha os cabelos encaracolados. Seu rosto tinha uma expressão firme, serena e enigmática. Aquela moça já fazia parte do meu imaginário. Eu a reconheci como a mulher que frequentemente ocupava os meus pensamentos, que nos momentos de nostalgia, entre tragos e canções, imaginava que algum dia, em algum lugar, eu iria encontrar. O destino a tinha...
Sublimidade é quando você já viu o mundo por si só e só quer ver o mundo pelos olhos daquele alguém. Quando tudo o que se quer é fazer parte daquele olhar. Sublimidade ocorre quando as palavras e gritos perdem a força no calor de um abraço. Quando você aprende o que é ser amado e não mais pode se contentar com menos. É sublime se sentir inteiro por saber ser só metade. Depender de alguém que você pode depender. Sublimidade é passar os dias sonhando com as noites mal dormidas. É o barulho da chuva quando se está dormindo junto. Sublimidade é poder chegar sem ter a pressa de partir. Quando se pode ficar um pouco mais onde se quer estar. Sublimidade é quando a felicidade que morava ao lado entra pela porta da casa. Quando ela cria ninho no lar. Sublimidade é quando os dois já conseguem entender o que nenhum dos dois consegue explicar. E acima de tudo, sublimidade é quando a conversa...
Para a alta sociedade inglesa, Charlotte vivia um conto de fadas: 39 anos, linda, mãe de dois filhos exemplares, casada com um Lorde escocês, morava em luxuosa mansão e passava seus dias entre trabalhos voluntários, salões de beleza e shopping com amigas. Todos desconheciam, entretanto, que ela não mais tolerava a posição de troféu masculino passivo de seu esposo, Connor, único homem de sua vida. Ela não aguentava mais sufocar seus desejos de independências financeira e sexual. Não queria mais carregar o legado das mulheres Barton, simbolizado pelo anel de diamantes herdado de sua bisavó. Legado, este, que sua controladora mãe não cansava de repetir: “O papel da mulher Barton é manter a família hígida, ser temente a Deus e conservar o marido que possui.” Um desentendimento com Connor culmina com Charlotte indo, a contragosto de sua mãe, temporariamente morar em Londres com Chloe, sua...
Na década de 2050, o planeta lida com as catastróficas consequências da Terceira Guerra Mundial e do aquecimento global, que redefiniram territórios e causaram caos, destruição, elevação dos níveis de poluição do ar e escassez de água potável. No Brasil há uma ditadura instalada, extremamente violenta e autoritária, e sua liderança está disposta a tudo para continuar no poder. Ao mesmo tempo, em um dos mega-edifícios do inundado e poluído Rio de Janeiro, uma sangrenta e complexa trama se desenvolve, cujos resultados impactarão a vida de milhões de pessoas e darão início ao misterioso Projeto Delete.
Em tempos estranhos, em que há uma retomada de tais e quais sentimentos que já nos pareciam superados e que carregam consigo, entre tantas outras falaciosas contradições, a crença de que a questão ambiental deve ser tratada como obstáculo, como impertinente abstração, espreitam-nos dois grandes perigos: de que uma nação e uma qualquer sustentabilidade possam ser construídas com fundamento exclusivo naquele suposto mérito individual e individualista, que arranca o que quer, excretando os rejeitos de sua ambição tão mesquinha quanto burra. Este o primeiro. O segundo é ainda pior. De que a questão ambiental, afora seus inúmeros usos comerciais, um dia vingou e se estabeleceu. Esta obra, perscrutando o passado pela crítica de afamada norma ambiental, intenta (entre tantas outras pretensões) demonstrar que não. Já que o que hoje se observa é apenas aquele movimento de retorno e...
Em um tempo cheio de intrigas, traições e violências, o grande herói de seu tempo passa sua história a limpo revisitando seu passado, suas glórias e arrependimentos. A narrativa íntima e empolgante transporta o leitor para a pele do guerreiro enquanto os acontecimentos que moldam o destino de reinos inteiros se desenrolam. Descubra o que há de glorioso e de terrível por trás da Lenda de Akink no primeiro livro das Crônicas de Pantheos. Leia mais: https://www.livrariadragoeditorial.com/products/a-lenda-de-akink-as-cronicas-de-pantheos-angelo-p-m-neto-14x21-330-paginas/ Em um tempo cheio de intrigas, traições e violências, o grande herói de seu tempo passa sua história a limpo revisitando seu passado, suas glórias e arrependimentos. A narrativa íntima e empolgante transporta o leitor para a pele do guerreiro enquanto os acontecimentos que moldam o destino de reinos inteiros...
Quando o Céu é o Limite - Viajantes do Tempo" conclui a Trilogia do autor de maneira competente, despertando a curiosidade do leitor a cada página. A obra, assim como as anteriores, mantém o clima de mistério, e nos leva de fato a uma viagem ao desconhecido. As mais recentes teses do físico teórico Christian Goldville são reveladas e outras surgem de uma maneira extraordinária. O som das trombetas que anunciam o Apocalipse já foram ouvidas ao redor do mundo? E os anjos, já foram avistados? Os círculos nas plantações teriam uma explicação na teoria dimensional? As fugas da prisão provariam a habilidade dos criminosos em se contrapor a justiça ou muitos deles seriam nada mais que vítimas de um fenômeno temporal? E quanto aos  acidentes de trânsito, todos eles tem explicação convencional ou na verdade alguns podem guardar estreitos laços com eventos dimensionais? Os viajantes do tempo...
Um livro envolvente sobre a luta constante entre o Bem e o Mal, numa narrativa com muito terror e fortes emoções, na figura de Edgar, um menino que possui um dom, mas que considera uma maldição. Com o passar do tempo perde sua fé e começa a questionar a justiça divina. Entre encontros com criaturas demoníacas e celestiais, com o passar do tempo torna-se um Profeta que prega, acima de tudo, união, amor entre todos os homens e a Deus. Considerado por muitos como o Profeta de uma nova era, e por outros tantos como “O Falso Profeta” que antecederia a vinda do Anticristo. Leia e tire suas próprias conclusões! Amar nunca é pecado!
Stacey, a principal personagem do romance, narra a história da sua vida em São Francisco, nos Estados Unidos. Um casamento decorrente do entendimento que sua mãe (Nancy Necker) apenas começou com o médico imigrante (Louis Gravois) que objetivava obter a cidadania norte americana a transporta para as conflitantes situações morais, em que os fatos vão se realizando sem que a protagonista encontre um modo de prognostica-los. O papel social de Stacey decorre de seu imenso amor pela honra da família, pela palavra empenhada e acima de tudo pela ordem, que segundo suas considerações é o elemento que favorece o bem viver. O relato das suas dificuldades íntimas sai do seu entendimento relativamente estreito para o campo aberto dos outros personagens, em maioria transgressora do que prescreveu a lei. Ninguém sabe o que é o amor também fala desse sentimento nos personagens mais próximos da...
As poesias e crônicas nasceram ao longo da vida da autora, fazendo parte de seu desenvolvimento emocional e intelectual. Não seguem ordem cronológica, mas estão organizadas de modo a alcançar melhor o apreciador da arte, de forma a envolve-lo e revesti-lo de reflexões e sentimentos sobre si mesmo e sobre tudo o que lhe desperta na alma. Cada momento vertente da poesia ou da crônica foram singulares e importantes, mesmo sem dizer respeito a ninguém ou nenhum fato, em especial, na vida da autora.
Cansada de ver bandidos saírem pela porta da frente de sua delegacia sem pagarem pelos crimes que cometeram, Verena, uma delegada linha dura, decide fazer justiça com as próprias mãos. Uma mulher forte e decidida que passa por cima de tudo e de todos para atingir seus objetivos. As armas usadas: mentira, sedução e sexo.
“Há um momento em que parecemos falar, mas não somos entendidos. Há mais que apenas histórias no que falamos. Há sentimentos. Portanto, é preciso ser ouvido, é preciso ser cuidado, é preciso ser entendido. O mundo é um caos, e as pessoas estão cercando uma às outras para tirá-las do seu sossego, e assim que absorvemos o que não é pra nós, estamos fadados a perder a nós mesmo. Quando estamos sem argumentos contra os conflitos do mundo, oramos, choramos ou gritamos, até tudo fazer sentido, até o coração entender, até a bigorna aparecer.”  
O livro retrata a visão e as reflexões de um jovem poeta frente à atual situação politica e econômica do Brasil; à sentimentos como o amor e a paixão, e também os sofrimentos que eles podem gerar. Além de retratar uma vida, e uma vida bem vivida de um jovem em versos, diminutas e filosofia. E por fim, retrata a dificuldade de ser jovem em uma sociedade tão opressora.
Na cidade do Rio de Janeiro e contiguidades, fatos costumeiros acontecem numa Belle Époque tomada de romantismo e sujeição, onde senhores, escravos, negros forros e gente comum misturam-se, contribuindo cada um com o seu quinhão de participação para fazer desta capital uma verdadeira fábula.  
Depois de dezessete anos no Seminário Lazarianos, o jovem frei Hemílcio Eiras assume a paróquia do vilarejo de Crossroads, substituindo Samuel O’Brien, que morreu subitamente. A partir desse momento, os pesadelos que o acompanham por anos, e que estão diretamente relacionados com seu misterioso passado, são substituídos por um estranho fenômeno que questiona sua inabalável fé: Ele passa a ver e falar com Melaine Wilkinson, desaparecida misteriosamente há trinta e um anos. Através das mensagens reveladas pela enigmática menina, o jovem frei se vê, pouco a pouco, solucionando não apenas um, mas três assassinatos ocorridos no pacato vilarejo.
Ori é o nome dado à mente pela Cultura Yoruba. É reconhecida como divindade e deve ser tratada como tal. À medida que cuidamos de nosso Ori, sintonizamos nossa vida com nosso Eleda (destino). Um bom ori, um bom destino.  
Da juventude ao trágico desfecho em Ekaterimburgo, a vida de Nicolau e Alexandra é marcada por maus presságios e grandes tragédias, na esfera privada como na pública: a morte de milhares de pessoas na festa da coroação, a misteriosa doença do czarévitch Alexei, a vaga de ocultismo que invade a corte russa e contagia Alexandra, a derrota da Rússia na guerra contra o Japão, o Domingo Sangrento, a influência maléfica de Rasputin sobre suas majestades e o destino da Rússia, a Grande Guerra, a abdicação, o assassinato da família imperial. Como pano de fundo, a corte russa corrupta e decadente, com seu luxo bizantino e seus chás à meia noite, e a Europa da Rainha Vitória, do Imperador Francisco José e do Kaiser Guilherme, que jamais seria a mesma após os horrores da Grande Guerra. Nicolau II, o último czar da Rússia, Alexandra Feodorovna, a imperatriz mais odiada de todos os tempos e...
Itens: 1 - 58 de 220
1 | 2 | 3 | 4 >>

Contato

Rua Latino Coelho 110 - Penha
- Rio de Janeiro - CEP: 21070-720
(21)3128-9248

Atendimento de Segunda à Sexta,
exceto feriados, das 10 às 18 horas.
contatos@dragoeditorial.com